Caramuru vence o Umuarama em casa


Fotos e reportagem de Luciana Westphal 

Castro - Ficar repetindo que os jogos do Calçados Catarinense/ Alegra Foods/ Caramuru Futsal são cheio de emoções, todos já estão cansados de saber, mas devemos abrir uma exceção para a partida da ontem (7). Pois, o alvinegro castrense ganhou de goleada do AFSU Umuarama Futsal pelo placar de 4 a 0 e até o goleiro João Paulo anotou o dele.

Partida ‘pegada’ desde o inicio é o que a torcida gosta e foi exatamente o que aconteceu. A ordem do comandante Rogério Pruencio, Soneca era da marcação ‘lá em cima’ e pressão. E, correspondendo as expectativas do professor, as finalizações perigosas já começaram com um minuto de bola rolando. O pivô Willians deu uma pancada na trave que levantou a torcida, porém não entrou nas redes do visitante. Na sequência o Umuarama marcou falta em área perigosa, assumindo a ‘responsa’, Léo Costa bateu, a bola entrou, mas foi direto para o gol sem encostar em ninguém, o que não muda nada o marcador.

Aos três minutos, foi o momento dos visitantes darem um susto no alvinegro, mas o goleiro João Paulo, que vem fazendo ótimas defesas, e na oportunidade não foi diferente, pulou e pegou a bola, deixando o torcedor mais aliviado. Maikinho arriscou várias vezes para gol. Bolas certeiras, que tinham o endereço certo. Mas, que não entravam. A partida continuava e a equipe de Umuarama atacava em cima de Castro, utilizando o goleiro linha, praticamente o jogo inteiro. Executando a função com o jogador Elton, os chutes no gols, de ambos os lados agitava ainda mais a partida.

Foi quando aos 14 minutos, com o gol livre, o pivô Vitão chutou, mas Jonas entrou na frente do gol e salvou o Caramuru.

Durante o intervalo de pedido tempo, Soneca clamava por mais calma e reclama sobre o erro de passe dos jogadores em quadra. A ‘sacudida’ do técnico funcionou e na volta, exatamente aos 15 minutos, Jonas, com assistência de Sady, abriu o placar e fez a galera levantar da arquibancada. Todos gritando em um coro só CARAMURU.

Antes do término do primeiro tempo mais uma bola perigosa aconteceu. Dessa vez em jogada de lateral. Léo Costa e Sady, por pouco não abriram ainda mais o placar para o alvinegro castrense.
Já na etapa complementar, o jogo novamente retornou movimentado e com falta perigosa em desfavor ao Umuarama. Léo Costa se posicionou, mas a jogada ensaiada que tinha como alvo Sady, grudado no segundo pau, não terminou em gol.

Umuarama continuava atacando o Caramuru, que respondia a altura do adversário em ligações diretas e contra-ataques, e em um destes, em noite inspirada, Jonas marcou o segundo dele com assistência de Willians.

A tática do técnico Maneca então foi colocar o ala/fixo Uesler para fazer o goleiro linha. O jogador desempenhou bem a função e fez com a que a defesa do Caramuru passasse por alguns sufocos. Mais oportunidades vieram com Léo Remunigue, que fez ótima partida, com o pivô Willians, Sady também tentou girar e chutar várias vezes e deu excelentes passes no segundo pau, as pancadas de Mário Júnior não entravam e enquanto isso Soneca pedia equilíbrio.

Contudo, nem mesmo uma confusão que paralisou o jogo por pouco mais de um minuto, envolvendo os atletas de Umuarama e a torcida castrense, tirou o brilho da partida, pelo contrário, animou mais a torcida e deu ainda mais gás para o elenco alvinegro. O único problema era ‘achar o meio’. Mas, a questão foi resolvida pelo ala Maikinho, que aproveitou um contra-ataque e também marcou o dele. Tranquilizados e jogando com mais inteligência do que o adversário, foi a vez do goleiro João Paulo achar o erro do Umuarama, que aconteceu durante o goleiro linha, e mandar a bola direto para o gol.

O AFSU até conseguiu segurar a partida nos restantes finais, mas a vitória já estava garantida. A torcida aplaudiu e a equipe saiu de quadra satisfeita e agradecida.


Essa foi a terceira vitória consecutiva do time desde o inicio do certame. 

Comentários