O Maringá vence o Madureira pela Copa do Brasil


O Maringá venceu o Madureira-RJ por 2 a 0. Pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (05/03) no Willie Davids. Os gols foram marcados por Gabriel Barcos aos 22 minutos do primeiro tempo e Leozão contra aos 39 minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe do técnico Claudemir Sturion pode perder por até dois gols de diferença, desde que faça gols.

Comandado pelo auxiliar técnico Claudio Zurlo, já que o Sturion cumpria suspensão após uma punição na Série D de 2014, a equipe da casa começou pressionando o Madureira desde o início, principalmente pelas laterais com Rhuan na direita e Edinho na esquerda. Quando o time carioca começou a equilibrar o jogo, em um rápido contra-ataque, Danilo Rios deixou Gabriel Barcos na cara do gol. Ele chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro e entrou. Ainda no primeiro tempo, a Zebra teve dois gols anulados, de Barcos e Serginho Paulista e reclamou de duas penalidades não marcadas.

No segundo tempo, o Madureira equilibrou o jogo e passou a atacar ainda mais após a expulsão do atacante Rafael Santiago, do Maringá FC, aos 15 minutos. Mesmo com um a menos, Claudinho colocou Edmar e Rodrigo Dantas nos lugares de Gabriel Barcos e Danilo Rios, respectivamente. A dupla impôs velocidade nos contra-ataques e em um deles, Rhuan cruzou da esquerda e o zagueiro Leozão desviou para o próprio gol, ampliando a vantagem dos donos da casa.
Para o goleiro Tadeu, a vantagem é boa, mas o time não pode deixar apenas o Madureira jogar. “O resultado é bom e nos deixa com uma tranquilidade para jogar lá no Rio de Janeiro, mas sabemos que será um jogo muito difícil. Eles jogarão em casa e vão querer nos pressionar desde o início, então, temos que ter inteligência para administrarmos a vantagem e fazer o nosso jogo.”

O jogo de volta será no dia 15 de abril, às 15h, no estádio Conselheiro Galvão. No próximo domingo (8), o Maringá FC volta a jogar pelo Campeonato Paranaense, às 16h, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa.

Fonte: Assessoria de imprensa / Maringá FC.


Comentários