1º curso de Jornalismo Esportivo em Ponta Grossa


O Jornalismo Esportivo é a paixão de muita gente. Mas é preciso ter conhecimento para desenvolver um bom trabalho.
Ponta Grossa irá receber o 1º curso específico de Jornalismo Esportivo. Em parceria com a Faculdade Secal e apoio da Rádio CBN, através do departamento de esportes comandado pelo narrador esportivo, Joel Brasilia.
 O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, com o tema “Jornalismo Esportivo: cobertura diária e de grandes eventos”, é organizado pelo jornalista Rafael Reis, da Folha de São Paulo e ofertado pela faculdade FAPCOM/ SP.  
Inscrições:
 As inscrições até o dia 26 de novembro no site: www.secal.edu.br. As vagas, porém, são limitadas. Investimento de R$ 100, 00 para alunos da Faculdade Secal e R$ 120,00 para interessados de outras instituições e profissionais. Duração de 16h.
Sobre o curso:
O Jornalismo Esportivo é uma das áreas que mais seduz jovens interessados em ingressar no mundo da comunicação e uma importante porta de entrada para o mercado do jornalismo até para quem não tem tanta familiaridade com o assunto. Por se tratar de um tema bastante específico e exigir conhecimentos que não são ensinados em uma faculdade de comunicação, o jornalista esportivo que recorrer a um curso de extensão terá uma gama de vantagens no mercado de trabalho, que tende a viver uma fase de aquecimento até 2016, com a realização da Olimpíada no Brasil.
Os preparativos e a cobertura de grandes eventos estão no rol dos assuntos que serão abordados durante o curso. Aprenderá a relatar e analisar as competições que acompanha e participar de forma inteligente das entrevistas coletivas. Outra ideia importante apresentada pelo curso é fazer com que o aluno perceba que a cobertura esportiva vai além dos acontecimentos do campo, da quadra ou das pistas. 
Sobre o professor:
Rafael Reis é jornalista da Folha de S. Paulo e mestrando em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Possui oito anos de experiência em jornalismo esportivo e participou das coberturas de três Copas do Mundo e duas edições dos Jogos Olímpicos. Trabalhou como repórter e editor na edição online da Folha e, desde 2010, é repórter da versão impressa do jornal. Atualmente, é responsável pela cobertura de Fifa e futebol internacional, além de blogueiro da Folha (http://omundoeumabola.blogfolha.uol.com.br). Antes, foi setorista de Palmeiras e São Paulo. Já acompanhou in loco partidas das principais competições do futebol brasileiro, Libertadores, Campeonato Inglês e Uefa Champions League. Entre as principais personalidades que já entrevistou estão Marcello Lippi, técnico da Itália campeã mundial em 2006, Philipp Lahm e Cristiano Ronaldo.
Contato sobre o curso:
Nathana D’Amico
(42) 9927- 8719
E-mail: paranathana@gmail.com

Comentários