EXEMPLO: Torcedores do Japão recolhem o próprio lixo na Arena Pernambuco


Os japoneses que foram à Arena Pernambuco para assistir à partida de estreia do Japão na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim (14/06) fizeram questão de deixar as arquibancadas do estádio livre de lixo após a partida.


Os sacos azuis que puderam ser vistos na torcida do Japão que torcida pela sua seleção durante o jogo foram utilizados para recolher o lixo deixado na ala deles da torcida depois da derrota japonesa por 2 a 1.

Após o exemplo de japoneses, alemães recolhem lixo em praia do Rio


Seguindo o exemplo de turistas japoneses no Recife, os turistas alemães também a atenção dos brasileiros pela civilidade. Na Fifa Fun Fest de segunda-feira (16), em Copacabana, Zona Sul do Rio, um grupo de turistas recolhia não apenas seus copos plásticos, mas também os de outros frequentadores do espaço, e encorajavam a retirada dos objetos que já haviam sido jogados no chão.
Segundo a leitora Nicole Seelinger, que fotografou a cena, a atitude foi admirada pelos brasileiros que estavam no local.
Quem achou que a Copa não tinha que acontecer, espero que até o fim mude de ideia e perceba o quanto todo esse intercâmbio cultural é muito rico para o nosso país, onde pouquíssimos têm acesso a viajar e viver outras realidades. Acredito que a Copa veio para nos ensinar muito! Não só de política, democracia, mas também como atitudes simples de cada um podem fazer a diferença e impactar todos”, escreveu Nicole no Facebook.
Com informações do G1

Comentários