Joel Brasília visita alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Secal

 Texto: Ana de Oliveira
Fotos: Ana de Oliveira e Kymberly Bueno


          O narrador e apresentador esportivo da Rádio CBN Ponta Grossa, Joel Brasília, esteve na noite desta quinta-feira (27/03) na Faculdade Secal, onde participou de um bate-papo com os acadêmicos do curso de Jornalismo. Na conversa, Brasília compartilhou um pouco da sua experiência no rádio.

        O bate-papo descontraído fez parte da apresentação de trabalhos da disciplina de Rádio jornalismo, ministrado pela professora Emanoelle Wisnievski. "Foi muito proveitosa a aula. Fantástica experiência do Joel", destaca a professora. Para a acadêmica Vanessa Schenberger, responsável pelo convite, a visita superou as expectativas. "Foi muito boa a participação do Joel contribuindo para o nosso trabalho. Muito mais do que a gente esperava. Ficamos muito felizes em estar na companhia de uma pessoa tão experiente que pode dividir um pouco do seu conhecimento com nós futuros jornalistas", conclui.  

        Há vinte anos atuando no rádio, Brasília destaca o interesse dos futuros jornalistas pelo meio. "Feliz em ver a vontade e o interesse da turma pelo rádio, analisando que a internet veio somar ao rádio e não tirar o seu espaço", observa. "Hoje a internet é um grande aliado não apenas do rádio, mas de outros meios também. Mas no caso do rádio, principalmente o 'AM' [que apresenta ruído] é um diferencial", lembra Brasília.

        Ciente da importância da convergência tecnológica Joel está sempre atento para que a 'sua' emissora esteja na plataforma digital. A exemplo de emissoras por onde passou, (rádio Central e Difusora), que tiveram o primeiro website criado pela equipe esportiva, comandada [na ocasião] por Brasília.

        Durante o bate-papo Joel revelou paixão pelo rádio, pela narração esportiva, admiração e respeito pelos narradores de sua inspiração (Osmar Santos e Fiori Gigliotti). "É simplesmente lindo ver o amor que ele tem no que faz", diz a acadêmica Ana Morais.    

        Teve ainda o momento gol. O escolhido foi do Operário Ferroviário - Jorge Preá de pênalti. Operário 1x0 Maringá - 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2014 - Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa (domingo, 23/02/2014). No momento da narrativa, o time de Vila Oficinas saía do rebaixamento. Ouça o gol aqui:

Confira algumas fotos da visita à Secal:



     

Comentários