Reforçado, Fantasma recebe líder Maringá


O Operário Ferroviário entra em campo na tarde deste domingo (23) pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O adversário é o Maringá que, até o início da rodada, era o atual líder da competição. O Fantasma vem de um empate contra o Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, em 0 a 0. Já o Maringá venceu o Cianorte por 3 a 2, jogando no Estádio Willie Davids. A partida entre as duas equipes acontece em Ponta Grossa, no Germano Krüger, às 16h.
A diretoria operariana trabalhou a semana toda para trazer e regularizar reforços para a equipe na disputa pela vaga na Série D. Já na terça-feira (18), o volante Cleber, vindo do Campinense (PB), desembarcou em Vila Oficinas e assinou contrato com o Operário Ferroviário. Na quinta (20), foi a vez do atacante Jorge Preá, com passagens por Palmeiras e Atlético-PR, fechar acordo com o clube. Os dois jogadores foram regularizados pelo Departamento Jurídico no fim da tarde de sexta (21), tiveram o nome divulgado no BID e devem fazer a estreia neste domingo.
Outro reforço é do meia Bruno, revelado pelas categorias de base do Grêmio e com passagens por Cruzeiro e Fluminense. O meia se apresentou na manhã desta sexta-feira, mas não conseguiu se regularizar a tempo e deve estrear somente na próxima rodada, contra o Coritiba. Quem também deve estrear é o lateral esquerdo Maurim, que está treinando desde a semana passada com o elenco do Fantasma.
Além das chegadas, o Operário Ferroviário também conta com a volta de jogadores lesionados, como o lateral direito Alex, que se recuperou de um problema na perna direita.
Baixas
Alguns atletas da equipe pontagrossense foram liberados do Departamento Médico essa semana, mas ainda não estão com o condicionamento físico em dia e, por isso, não entram em campo contra o Maringá. São eles: o lateral direito Correia, que se recuperou de um problema no músculo adutor da coxa direita, e o atacante Icaro, que vinha com dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Ainda no DM seguem o lateral esquerdo Willian e os volantes Saymon e Dime, ambos com problemas no joelho. Com problemas mais graves, os três atletas não devem voltam a campo no estadual, segundo o médico do clube, Dr. José Augusto Bach Jr.
Além dos problemas médicos, o Operário Ferroviário também possui baixas por jogadores suspensos com três cartões amarelos. O meio campo Pedrinho e o zagueiro Vitor Hugo tomaram a advertência na partida contra o Prudentópolis e ficam de fora do duelo deste domingo.
Adversário
A equipe do treinador Claudemir Sturion lidera o campeonato com 13 pontos – até o início da oitava rodada. O Maringá vem de uma vitória por 3 a 2 contra o Cianorte, em uma partida disputadíssima. Para o confronto contra o Operário Ferroviário, a Zebra tem a disposição o zagueiro Fabiano, que cumpriu suspensão automática no último jogo.
Com exceção do zagueiro, o técnico maringaense deve repetir a escalação do último jogo. A equipe deve vir a campo com: Ney; Fabiano, Fernandinho, Marcelo Xavier e Reginaldo; Zé Leandro, Serginho Paulista, Leo Maringá e Gilvan; Fábio e Gabriel Barcos.
Fantasma e Maringá já se enfrentaram nesta temporada, em amistoso no Estádio Germano Krüger no último dia 22 de dezembro. Na ocasião, as equipes empataram em 0 a 0.
Arbitragem
Fabio Filipus, assistido por Diogo Morais e Weber Felipe Silva.

Fonte: Site Oficial Operário Ferroviário E. C.
Imagem: Luciano Mendes/Operário Ferroviário E. C.
Texto: Rodrigo de Souza

Comentários