Apoio da iniciativa privada coloca Tubarões no brasileiro‏


Terminou positivamente a busca de patrocínio dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp para a aquisição de duas passagens aéreas com vistas a disputa do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso de Basquete em Cadeira de Rodas. Os atuais campeões paranaenses viram momentos de angústia com a incerteza da participação no torneio, mas, nas últimas horas os contatos do técnico Ben Hur Chiconato e do dirigente do Clube Guarani, Antonio Carlos Maciel, surtiram efeitos positivos. O grupo MM Mercadomóveis, através do superintendente da empresa, Márcio Pauliki, já havia adquirido sete passagens, e faltavam apenas duas para fechar o número mínimo de componentes da delegação que participará do brasileiro. Nesta terça-feira (14/1) Madcompen e Supermercados Tozetto acenaram positivamente para o patrocínio.

O empresário Márcio Pauliki afirmou que seria uma pena os Tubarões/MM ficarem de fora deste evento. “Eles lutaram muito para atingir este estágio e obter a vaga para o brasileiro. É a nossa gente projetando Ponta Grossa no cenário nacional. Foi assim que sempre vimos os Tubarões, como um time da nossa cidade, formado por nossa gente, que é o nosso maior tesouro”, afirmou o empresário. Por sua vez Álvaro Góes, sócio proprietário do grupo GMAD, conhecida em Ponta Grossa como Madcompen, enalteceu o trabalho que vem sendo feito com o basquete em cadeira de rodas em Ponta Grossa. “Contribuir com esta equipe é reconhecer que eles estão no caminho certo. Neste momento é hora de unir forças, e nosso papel enquanto empresa é também acreditar no potencial da nossa população”, completou Góes.

Na manhã desta terça-feira (14/1) Sérgio Tozetto, diretor dos Supermercados Tozetto, recebeu o técnico Ben Hur Chiconato e o desportista Antonio Carlos Maciel. O sinal positivo foi imediato, e a empresa fornecerá a outra passagem que faltava. Sérgio elogiou o time dos Tubarões/MM/APEDEF. “Esta equipe representa a somatória de um trabalho social, que deu certo também no esporte de rendimento. Temos acompanhado a evolução da equipe, e nada mais justo do que estar com eles neste momento de expectativa”, ressaltou Sérgio Tozetto.

Por sua vez, o técnico da equipe Ben Hur Chiconato, mostrou-se extremamente feliz com o retorno dado aos seus apelos. “Nos últimos dias recebemos  apoio de muitos amigos, pessoas que se mostraram sensibilizadas com nossa situação. Estes atletas merecem este reconhecimento” comemorou o treinador. Segundo ele, a única ausência sentida neste momento foi a da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que sempre foi parceira da equipe. 

Sobre as questões políticas que envolveram o caso o treinador lembra que em 2010, mesmo sabendo que Márcio Pauliki era então adversário de Pedro Wosgrau Filho, o então secretário de esportes, Marcelo Martins, chamou o treinador em seu gabinete para declarar apoio incondicional ao time. Apoio que permanece até hoje. “Procuramos o presidente da Fundesp, Leopoldo Cunha, que foi atencioso e reconheceu a importância da participação no brasileiro. Mas, eles nos informou ao mesmo tempo que a Fundação não tinha verba para tal”, explicou Ben Hur, que logo em seguida procurou a assessoria do prefeito Marcelo Rangel, porém sem obter qualquer tipo de retorno.

A equipe dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp embarca para Manaus na manhã do dia 05 de fevereiro, e no início da noite faz sua estreia dentro do Campeonato Brasileiro. O sorteio dos adversários deve acontecer somente no dia 31 de janeiro. 

Fonte: Ben Hur Chiconato
Técnico de Basquete em Cadeira de Rodas dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp | Apresentador do programa Cia. do Esporte - TV Vila Velha - Canal 16 

Comentários