FPF rejeita grupos e apoia mata-mata

Operário fará apenas seis jogos no Germano Krüger durante a primeira fase do Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) e os clubes que compõem o Campeonato Paranaense definiram no início da tarde de ontem a fórmula de disputa do estadual para o próximo ano. De acordo com o estabelecido pelos dirigentes, o torneio terá turno único na fase inicial e ‘mata-mata’ nas etapas seguintes, algo que não acontece desde 2008.

A definição veio no pré-arbitral da competição, que ocorreu na sede da FPF, em Curitiba, e contou com a participação de representantes dos 12 clubes que disputarão o estadual (Operário, Arapongas, Atlético, Cianorte, Coritiba, J. Malucelli, Londrina, Metropolitano Maringá, Paraná, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo).

Com essa definição, as 12 equipes se enfrentam entre si. Depois disso, os oito melhores avançam para a fase mata-mata: quartas-de-final, semifinal e final - todas as etapas em dois jogos. Já os quatro últimos colocados formariam o Grupo Descenso, para definir os dois rebaixados. As equipes se enfrentariam em turno e returno.

O 100º Campeonato Paranaense tem previsão de início no dia 19 janeiro e ter seu encerramento no dia 13 abril. O arbitral da competição acontece no início de novembro.


A Federação Paranaense de Futebol sugeriu e os clubes também estudam a possibilidade de realizar uma seletiva para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2014.

Fonte: JMNews - Felipe Gustavo
FPF: Assessorias

Comentários