Ângelo Defino lança Operário e Operarianos para criança

Ângelo Defino (à dir.) ao lado Joel Brasília em entrevista a CBN Ponta Grossa ( foto: Felipe Gustavo) 

O médico escritor Ângelo Defino lança no próximo sábado (07/09) o livro de sua autoria Operário e Operarianos - a História do Operário Ferroviário para crianças. O lançamento será às 17h no Complexo Cultural - anexo a Biblioteca Municipal de Ponta Grossa e faz parte da programação do 2º Festival Literário Internacional dos Campos Gerais - o FLICAMPOS.  

Segundo Defino, a obra conta através das ilustrações de Élio Chaves e com uma linguagem simples, a história do Operário Ferroviário, o surgimento de Ponta Grossa, "a história da chegada da ferrovia e como a ferrovia mudou nossa cidade e trouxe junto com os ingleses o futebol para o estado do Paraná", diz.

Quem conta toda essa história é a locomotiva Maria Fumaça "250"  que encontra-se em exposição permanente no Parque Ambiental, tombada patrimônio Cultural de Ponta Grossa neste ano.

Ouça a entrevista ao programa CBN Esportes - da Rádio Ponta Grossa.



Com esta obra o escritor fecha a trilogia segundo ele com a sensação de missão cumprida, "Imortal Operário Ferroviário - as histórias do Fantasma de Vila Oficinas", sua primeira obra, "A Primeira partida de futebol do Estado do Paraná", e agora o projeto que deu origem a pesquisa - "Operário e Operarianos - a História do Operário Ferroviário para crianças".

Na ocasião serão doados 500 exemplares ao presidente do Operário Laurival Pontarolo. Estarão disponíveis para venda no dia do lançamento, depois na secretaria do Operário Ferroviário pelo valor de R$ 10 reais. Segundo Defino um valor acessível para os pais poderem comprar para os seus filhos.Toda a renda será revertida ao clube.

A realização do projeto contou com recursos captados através da LeiRouanet de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Comentários