'Peneiras' vão montar sub-15 do Operário no Estadual


Avaliações começaram ontem em Vila Oficinas e vão até a próxima semana; 28 jogadores farão parte do elenco alvinegro, que estreia no Campeonato Paranaense no dia 13 de abril

Os meninos trabalharam sob os olhares do técnico Cristiano Cruz, que comandou o sub-18 do clube no ano passado
Começou na tarde de ontem o processo de seleção que vai definir os 28 atletas que vão vestir a camisa do Operário Ferroviário no Campeonato Paranaense sub-15, que inicia no dia 13 de abril. Até o final da próxima semana, o Fantasma de Vila Oficinas vai avaliar atletas da cidade e da região presentes nas 'peneiras' do clube, que acontecem na sede do alvinegro, e escolher os jogadores que vestirão a camisa do time no Estadual. No primeiro dia de testes, quase 50 meninos participaram das atividades sob os olhares do técnico Cristiano Cruz, do auxiliar André Olivério e do coordenador das categorias de base, Admílson Oliveira, o 'Tico'.
"Qualquer atleta que seja nascido entre os anos de 1998 e 1999 pode participar das peneiras. Vamos fazer esta primeira etapa aqui no soceity e na sequência vamos para o campo, até porque fica complicado fazer uma análise dos meninos só por aqui", disse Tico, que acompanhou a 'peneira' realizada no campo de futebol soceity do Operário.
Segundo o dirigente, alguns atletas já haviam sendo observados pela diretoria em competições municipais e estão praticamente confirmados no time, enquanto os demais serão integrados a partir desta seleção. "Temos uns 14, 15 jogadores que a gente já conhece e sabe que tem condições de jogar. A partir da próxima semana, vamos já trabalhar a parte física com eles e seguir avaliando os demais", explica o dirigente.
Entre os meninos que sonham em vestir a camisa do Fantasma no Estadual sub-15, está o filho de Raimundo Gonçalves. O pai conta que os dois vieram de Carambeí com o desejo de ficar entre os escolhidos pela comissão técnica alvinegra. "Estou confiante no potencial dele e acreditamos no sonho dele jogar aqui no Germano Krüger com a camisa do Operário", disse Raimundo. Além deles, muitos outros pais foram até Vila Oficinas para 'tietar' os filhos na busca por uma vaga no Fantasma. A próxima sessão de observações acontece na tarde de hoje, a partir das 14 horas, mais uma vez no campo de futebol soceity do Operário Ferroviário.
Time terá escolinhas fora de PG
Projeto do Operário desde que Tico assumiu as categorias de base do time ponta-grossense, o clube de Vila Oficinas vai levar escolinhas para fora de Ponta Grossa. Segundo o coordenador de base alvinegra, os primeiros núcleos serão instalados no mês de abril, nas cidades de Carambeí e Telêmaco Borba. "Tivemos um pequeno atraso, que é normal, por causa da questão polícia e a troca de gestão nas cidades da região", explica. Além da Terra dos Imigrantes e da Capital do Papel, outras cidades dos Campos Gerais já estão sendo sondadas pelo Operário para receber as escolinhas, que tem a intenção de levar o nome do Fantasma para a região e revelar valores para as equipe de base do clube.
Fonte: Sebastião Neto  - Diário dos Campos

Comentários