Operário estreia na Copa Aktion em Tupã

Texto: Sebastião Neto
Diário dos Campos

Quase oito meses depois da última partida do Operário Ferroviário pelo Campeonato Paranaense de 2012 - empate em 2 a 2 conta o Corinthians-PR no Germano Krüger, o alvinegro volta a campo às 21 horas desta quinta-feira. O jogo em Tupã (SP), válido pela Copa Aktion de Futebol, é o primeiro da pré-temporada do time de Ponta Grossa para o estadual do ano que vem: a competição marca a estreia da parceria entre o clube de Vila Oficinas e a LA Sports, empresa especializada em empresariar atletas e gerenciar clubes de futebol em todo o país.

O Fantasma chegou ontem a noite na cidade de Tupã, sede do torneio, e já está concentrado em um hotel do município. A partida entre os ponta-grossenses e os donos da casa será o jogo de fundo da rodada dupla no Estádio Alonso Carvalho Braga, que terá ainda a partida entre o Linense - que vai disputar a Série A1 do Campeonato Paulista em 2013 - e o Grêmio Novorizontino - integrante da 4ª divisão paulista ao lado do próprio Tupã - a partir das 19 horas. "Precisamos pensar que este torneio faz parte da nossa preparação. Não podemos pensar que está tudo bem se for campeão, nem que está tudo errado se a gente perder", disse o técnico Lio Evarsito na última semana, ainda repercutindo a divulgação da tabela da Copa Aktion.

Em Tupã, o comandante alvinegro poderá resolver algumas das dúvidas que ainda tem para montar o time: uma delas está no esquema tático, já que nos coletivos realizados em Vila Oficinas o time treinou com três zagueiros, mas com a opção de Edmar se adiantar a defesa e atuar como volante. Além disso, será uma oportunidade para os jovens jogadores do clube - casos do atacante Paraguay e do meia Matheus, que se destacaram no estadual sub-18 - atuar entre os profissionais. Ao todo, 23 jogadores viajaram para o interior paulista, e o time que deve entrar em campo contra o Tupã será: Silvio, André Luiz (Correia), Neguete, Alex Moraes, Edmar e Fabinho; Sidney, Patrick e Cacá; Maicon e Tiago Augusto.

Comentários