Quatro equipes começam a disputa pelos títulos do Metropolitano


Texto: Bianca Machado 
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A primeira edição do Campeonato Metropolitano de Futsal, organizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG), alcança a grande final. Na noite desta terça-feira (27), o Ginásio Zukão recebe a primeira partida da decisão das Chaves Ouro e Prata. O primeiro duelo acontece entre Elite Futsal e Bem Viver – Azul pela ‘Prata’ e, logo em seguida, São José e Esportiva W3/LP Móveis entram em quadra para darem o pontapé inicial na final da primeira divisão.

A partir das 20 horas, o ‘Zukão’ será palco da primeira partida decisiva da Chave Prata. Elite Futsal e Bem Viver- Azul justificaram as duas melhores campanhas da fase de classificação e conquistaram a vaga para a final. As duas equipes já estão garantidas na Chave Ouro do próximo ano e, agora, querem erguer a taça da segunda divisão.

Em quadra também estarão presentes dois dos principais artilheiros da ‘Prata’ – Tiago Pitela, do Bem Viver, soma 27 gols na competição, enquanto Lucas Andrade, do Elite, balançou as redes por 23 vezes. Os dois jogadores tentam alcançar Juninho, do Terra Nossa, que marcou 32 gols e ocupa a liderança isolada na artilharia.

Logo em seguida, a partir das 21h10, São José e Esportiva W3/LP Móveis começam o duelo decisivo da Chave Ouro. O São José garantiu a classificação com o terceiro lugar da primeira fase e passa por um momento de ascensão no Metropolitano. Já o clube do Cará-Cará aparece credenciado pela melhor campanha na fase de classificação.

Nas duas finais, em caso de prorrogação após a segunda partida, Bem Viver – Azul e Esportiva W3/LP Móveis possuem a vantagem do empate, pois fizeram as melhores campanhas na primeira fase. As decisões do Metropolitano de Futsal não levam em conta o saldo de gols e o campeão de cada uma das chaves tem vaga garantida na Recopa dos Campos Gerais de 2013, competição também organizada pela LFCG.

Comentários