Metropolitano conhece finalistas da Chave Ouro nesta terça-feira

Texto: Sebastião Neto

Com a promessa de equilíbrio e muita emoção, a segunda partida das semifinais do I Campeonato Metropolitano de Futsal – Chave Ouro acontece nesta terça-feira (20), a partir das 20 horas, no Ginásio Zukão. Depois de venceram a primeira partida pelo mesmo placar (2 a 1), Materiais de Construção São José e Esportiva W3/LP Móveis jogam pelo empate no tempo normal para se encontrarem na decisão da elite do futsal regional. Mais uma vez, a rodada no Ginásio Zukão terá entrada franca.

No primeiro jogo da noite, o Bardal Contábeis tenta vencer o São José pela primeira vez no Metropolitano e levar a decisão da vaga na grande final para o tempo extra. Sem o ala Rodriguinho, com uma lesão no joelho, o time comandado por João Bardal precisa da vitória nos 40 minutos para jogar a prorrogação com a vantagem do empate, já que terminou a fase de classificação melhor colocada que o time do bairro das Órfãs.

Às 21h10, logo após o jogo entre Bardal e São José, Esportiva W3 e SEC/Castro/Irmãos Machado decidem a segunda vaga na final em um duelo de artilheiros: de um lado, Véio e Dudo comandam o ataque da W3 com 12 gols cada, enquanto Cleytinho é o artilheiro de Castro e do Metropolitano – Chave Ouro com 14. Para chegar a final, o time castrense precisa vencer a equipe do Cara-Cará no tempo normal e na prorrogação, enquanto a W3 pode empatar nos 40 minutos iniciais ou até mesmo no tempo extra que está na final pela melhor campanha na fase de classificação.

Final

A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) confirmou as datas das duas partidas da decisão do I Campeonato Metropolitano de Futsal. Tanto na Chave Prata, que terá a final entre Elite Futsal e Rede Bem Viver-Azul, quanto na Chave Ouro, os jogos vão acontecer no dia 27 de novembro (terça-feira) e 1º de dezembro, ambos no Ginásio Zukão. Além das decisões no naipe masculino, o Metropolitano Feminino terá sua final em partida única no dia 1º, também no Zukão, entre PGDC/Montana FC e o vencedor do duelo entre Aprosar/Sacolona Futsal e Phoenix Futsal/Telêmaco Borba, que decidem a vaga neste sábado (24).

Comentários