Sub-18 do Operário tem 'tira-teima' contra o Foz

Texto: Sebastião Neto 
Diário dos Campos


15h30, pelo Campeonato Paranaense da categoria. A partida que acontece no Estádio Germano Kruger é valida pela 3ª rodada da 3ª fase do torneio, e pode confirmar o alvinegro como o vice-líder do grupo I, atrás apenas do Coritiba. Em caso de vitória do Operário ou empate, a 2ª colocação da chave estará mantida. "O grupo teve a oportunidade de comemorar [a vitória do fim de semana] até segunda. Agora tem que estar todo mundo focado no Foz", enfatiza o técnico Cristiano Cruz. A entrada para a partida é franca.
Será o terceiro confronto entre as equipes no Paranaense sub-18: na 2ª fase, o Foz bateu o Operário no Estádio ABC por 4 a 3, em partida bastante tumultuada. No jogo da volta, o alvinegro deu o troco no Germano Kruger: vitória por 2 a 0 na caminhada da recuperação dos garotos de Ponta Grossa, que terminaram com o 1° lugar da chave mesmo após três derrotas consecutivas.
Para o jogo contra o time de fronteira, Cristiano vai contar com a volta do atacante Paraguaio, que cumpriu suspensão na goleada diante do Francisco Beltrão no último sábado. No jogo que completa a rodada do grupo I, o Beltrão recebe no próximo sábado, também às 15h30, o Coritiba. Já no grupo J, as duas partidas acontecem hoje: no CT do Caju, o Atlético recebe o Paraná Clube às 15h30, mesmo horário de Rio Branco e Cincão no Estádio da Estradinha, em Paranaguá.
PROFISSIONAL
Enquanto o time sub-18 do Fantasma está em competição, o elenco profissional comandado por Lio Evaristo está em pré-temporada pensando no estadual do ano que vem. Nesta quarta-feira, o clube anuncia em coletiva no Hotel Vila Velha, às 18h30, mais alguns reforços para o elenco.

Comentários