São José usa tempo extra para chegar à semifinal do Metropolitano; Castro e Jojup’s ficam no empate

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva


A rodada desta terça-feira (30) nos play-offs do I Campeonato Metropolitano de Futsal foi de roer as unhas. Quem foi ao Ginásio Zukão acompanhou todos os ingredientes das grandes decisões: viradas, gols nos minutos finais, prorrogação, além de nervos a flor da pele. Após dois jogos cheios de emoção, a equipe do Materiais de Construção São José precisou do tempo extra para garantir vaga na semifinal da Chave Ouro, enquanto a igualdade entre SEC/Castro/Irmãos Machado e Jojup’s/PG Futsal deixou a decisão da vaga à próxima fase para a segunda partida, que acontece na próxima terça (06/11).

Na primeira partida da noite no Zukão, o São José jogava por um empate contra a Rede Bem Viver – Laranja para garantir presença na semifinal contra o Bardal Contábeis. Mas a equipe alaranjada conseguiu uma improvável virada no 2º tempo, depois de estar perdendo de 4 a 2, e levou o jogo para o tempo extra. Nos 10 minutos adicionais, o time comandado por Bruno Neto mostrou mais experiência, e com a vitória de 2 a 1, fará a disputa por uma vaga na grande final contra o Bardal a partir da próxima semana.

Enquanto São José e Bem Viver encerravam a série do play-off, a partida de fundo marcava o início dos confrontos entre Castro e Jojup’s, que vai definir o adversário da W3/LP Móveis na outra semifinal da Chave Ouro. O time castrense chegou a abrir 3 a 0 ainda no 1º tempo, mas os comandados de Arnaldo Tozetto foram em busca do resultado, e faltando 40 segundos para o apito final, conseguiram o empate em 4 a 4 com o gol de Dick. Com a igualdade, quem vencer a partida de volta, que acontece na próxima terça-feira também no Zukão, fica com a vaga. Novo empate leva a decisão para o tempo extra, com vantagem do empate para o Irmãos Machado, 4º colocado na fase de classificação.

Chave Prata

Na próxima terça-feira, também terão início as semifinais da Chave Prata no Campeonato Metropolitano. Às 20 horas, no Ginásio Zukão, o Terra Nossa Futsal mede forças contra o líder da fase de classificação – Bem Viver Azul, que ostenta uma série de oito vitórias consecutivas na competição. Já no sábado (10/11), Faculdades Secal e Elite Futsal abrem a série semifinal no Ginásio Oscar Pereira, que promete reservar um duelo particular entre os pivôs Cristiano (Secal) e Lucas Andrade (Elite), que são os artilheiros de suas equipes no Metropolitano.

Comentários