Equipes de Ponta Grossa seguem na briga pela Copa AMCG de Futsal


Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A última rodada da III Copa AMCG de Futsal terminou com saldo positivo para os representantes de Ponta Grossa. No feminino, o Colégio Padre Carlos está nas semifinais após somar oito pontos e finalizar a primeira fase na terceira colocação. Já pelo masculino, o Milan2000/Triângulo/Ponta Grossa garantiu o segundo lugar e duela contra Arapoti por uma vaga na decisão.
A rodada que decidiu o rumo dos ponta-grossenses no torneio regional aconteceu na noite do último sábado (20). A cidade de Piraí do Sul foi palco do empate entre as donas da casa e as meninas do Padre Carlos. Com o placar de 3 a 3, o time de Ponta Grossa treinado por Márcio Leandro ficou com 53% de aproveitamento na primeira fase e garantiu a terceira posição.

As outras partidas válidas pela última rodada do feminino foram peculiares. Palmeira derrotou Tibagi por 1 a 0, pois a equipe tibagiana já estava eliminada do torneio por WO. Enquanto Arapoti também venceu por 1 a 0 o duelo contra Carambeí, que havia conquistado os três pontos, mas perdeu por utilizar uma jogadora de maneira irregular.

As semifinais femininas da Copa AMCG ocorrem em partida única na cidade de Arapoti. A equipe do Padre Carlos encara novamente Piraí do Sul na disputa por uma vaga na grande decisão. Enquanto as meninas de Carambeí visitam as arapotienses.

Masculino
O Milan2000, de Ponta Grossa, também viajou até Piraí do Sul pela última rodada da primeira fase e não tomou conhecimento da equipe adversária. Jogando no Ginásio Samuel Milléo o time rubro-negro venceu por 6 a 2 e garantiu a segunda posição.

Os outros confrontos da última rodada também tiveram vitória dos visitantes. Em Palmeira, a equipe da casa foi goleada por 5 a 1 contra Tibagi. Enquanto o time da cidade de Carambeí perdeu dentro de seus domínios o duelo emocionante contra Arapoti. O placar de 9 a 8 garantiu os arapotienses entre os quatro melhores da Copa AMCG.

As semifinais do torneio masculino acontecem na cidade de Tibagi, onde os donos da casa enfrentam Piraí do Sul. Já o Milan2000, dono do melhor ataque na primeira fase com 27 gols, decide o destino de Ponta Grossa na competição contra Arapoti em jogo único.

Comentários