Ponta Grossa, Maringá e São José dos Pinhais completam o quadro de semifinalistas


Comprovando seu favoritismo Ponta Grossa venceu Foz do Iguaçu por 88 a 33 e está mais perto de lutar pela medalha de ouro, juntamente com Maringá, que venceu São José dos Pinhais por 72 a 47 nos Jogos Abertos do Paraná.

O “dream team” feminino, maior vencedor dos Jogos Abertos, Ponta Grossa entrou em quadra pra ganhar, mesmo já estando classificado para as semifinais. Fechou o 1º quarto do jogo em 23 a 5, e durante todo o 2º quarto, que finalizou com parcial de 36 a 13, segurou sua defesa mais do que atacou. No 3º quarto foz do Iguaçu já estava se mostrando muito cansada e deixou sua defesa aberta, permitindo a entrada no garrafão facilmente pelas adversárias, que abriram o placar e fecharam em 64 a 21. Destaque do jogo para camisa 10 do Ponta Grossa, Maria Leonor, cestinha do jogo com 20 pontos na partida. 

Maringá protagonizou com São José dos Pinhais o último jogo do dia, que começou com muita velocidade em ambas as equipes, e muitas cestas para o Maringá, que finalizou o 1º quarto em 21 a 05. As meninas de SJP reagiram um pouco no 2º quarto, mas a vantagem de Maringá continuou com parcial de 40 a 25, e no 3º quarto o placar estreitou, terminando em 54 a 42. O último quarto mostrou porque Maringá é um dos favoritos à medalha de ouro, finalizando o jogo em 72 a 47. Já na semifinal São José dos Pinhais continuou mostrando garra, muita atitude e vontade de vencer na noite de hoje. Destaque da partida para a cestinha Jeanne (camisa 9) que marcou 31 pontos.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte em parceria com o município de Maringá e contam com o patrocínio da Renault. Participam dos JAP’s atletas paranaenses que atuam, estudam, nasceram ou residem em um dos 43 municípios participantes desta edição.

Fonte: Secretaria de Esporte do Paraná

Comentários