Com os gols de Juninho, Terra Nossa segue vivo na Chave Prata do Metropolitano


O Terra Nossa Futsal, 5º colocado da Chave Prata do Campeonato Metropolitano com 10 pontos, marcou 30 gols nos seis jogos disputados durante torneio. Destes, mais da metade (16) foram marcados pelo ala Juninho, artilheiro da competição e que aparece como um dos destaques individuais na competição. Faltando três jogos para acabar a fase de grupos, Juninho destaca, em entrevista ao FutsalDaqui.com, que o time precisa manter o bom desempenho para se classificar aos plays-offs.

Com apenas duas derrotas no Metropolitano - 6 a 3 para Rede Bem Viver e 12 a 4 para o Estofados MM - o principal artilheiro do time, Robson Junior, o ‘Juninho’, avalia a campanha da equipe como positiva. “Os jogadores estão mais dedicados nesse campeonato, o time é bem entrosado, e temos muitas chances de classificar e ganhar o Metropolitano”, afirma. Segundo o ala, o que provocou as derrotas do time foi a ausência do goleiro titular, que os obrigou a colocar um jogador de outra posição no gol. Porém, para os jovens jogadores Terra Nossa, o resultado mais lamentado pela equipe não foi nenhuma derrotas sofridas. No jogo contra a Faculdade Secal, Juninho e seus companheiros de equipe venciam o jogo por dois gols de diferença, mas deixaram o adversário empatar no jogo em 3 a 3.

Montado no começo desse ano, o Terra Nossa Futsal está disputando seu segundo torneio. Antes do Campeonato Metropolitano, a equipe disputou a VII Copa Cidade de Ponta Grossa, no qual Juninho integrou a equipe durante os cinco primeiros jogos. No jogo contra o PGDC/Tempero Manero, o ala acabou quebrando o braço e desfalcando a equipe nas partidas seguintes. A lesão fez com que o jogador ficasse quase três meses sem jogar e só voltasse às quadras com o início do Metropolitano.

Artilharia

Na briga pela artilharia do campeonato, Juninho disputa a liderança entre os goleadores do torneio com Lucas Andrade, do Elite Futsal, que marcou os mesmos 16 gols do camisa 7 do Terra Nossa. Na sequência, seguem Rodrigo (Aprosar/Sacolona) com 10 gols; além de Tiago (Bem Viver-Azul) e Marcos (Estofados MM) com nove.

O próximo confronto da equipe no Campeonato Metropolitano acontece nesta sexta-feira (28), contra o atual líder Elite Futsal, no ginásio Zukão. O jogo que começa às 19h40 marca o encontro dos principais artilheiros da competição, além de poder confirmar o Elite Futsal como um dos primeiros classificados aos play-offs. Antes de terminar a 1ª fase, Juninho e os meninos do Terra Nossa ainda enfrentarão Liverpool FC, do Núcleo Santa Mônica, e Tozetto/Balanmix, que se encontram na 7ª posição e 6ª posição da Chave Prata respectivamente.

Além de Terra Nossa e Elite, mais duas partidas completam a rodada tripla no Ginásio Zukão nesta sexta: às 20h35, se enfrentam também pela Chave Prata Aprosar/Sacolona e Faculdades Secal, enquanto o jogo de fundo coloca frente a frente às equipes da W3/LP Móveis e do Milan2000/Supermercado Triângulo, válido pela 7ª rodada da Chave Ouro do Metropolitano.

Futsal Daqui Comunicação Esportiva – Ponta Grossa/PR
Texto: Bianca Machado


Comentários