Futebol Amador: Ato administrativo garante vaga ao Palmeiras


Está definido. A equipe do Palmeiras assume a vaga que seria do Cruzeiro nas Semifinais do Futebol Amador de Ponta Grossa. A Liga de Futebol de Ponta Grossa em nome do presidente César Roberto Pitela, baixou um ATO Administrativo nesta manhã que pune o Cruzeiro por irregularidade no campeonato. O Ato determina que a segunda vaga do 'Grupo B' fique com o 3º colocado, no caso, o Palmeiras.  Segundo o regulamento do campeonato, a Liga tem autonomia para isto, uma decisão a tempo, sem alterar a data das semifinais.

Entenda a situação:

O Cruzeiro vem escalando jogadores irregulares desde o início do campeonato. Três atletas, dos cinco que foram punidos durante o Amador - 2011 e que deveriam cumprir a pena de suspensão no campeonato deste ano, vinham compondo o elenco Azulão. O time conquistou a classificação no quadrangular final do 1º turno, mas não ficará com a vaga.  

Disputam portanto as semifinais: Guarani x Palmeiras; W3 x Clube Verde.

Julgamento:

No próximo sábado, 1º de setembro, a Comissão Disciplinar da Liga de Futebol de Ponta Grossa, irá julgar o caso do Clube (Cruzeiro) e dos três atletas, em Primeira Instância, se por ventura o clube recorrer da decisão, o caso vai a julgamento ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) como Instância Superior, com  a aplicação da pena cabível, de acordo com o que preceitua o CBJD.

Mudança de comando:

O presidente do Cruzeiro Antônio Domingos Ricert pediu afastamento do clube ainda nesta manhã, assume o vice Marco Aurélio.

Semifinais - 02 de setembro.

10h00 - W3 x Clube Verde
Local: Arena W3

15h30 - Guarani x Palmeiras
Local: Doutor Joaquim de Paula Xavier

Comentários