Liga prorroga inscrições para o Metropolitano de Futsal


Prazo final, que era até a meia-noite desta terça, foi prorrogado para as 18 horas da próxima quinta-feira (02); arbitral será na sexta-feira (03) no Ginásio Zukão
Prefeitura Municipal de Reserva, campeã da última Copa Cidade Feminina,
 confirmou presença no Metropolitano. F
oto: Sebastião Neto/Imprensa LFCG

Os clubes interessados em disputar o I Campeonato Metropolitano de Futsal, promovido pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG), terão mais dois dias para confirmar sua participação na competição regional. O prazo final de inscrições para o torneio, que acabaria a meia-noite desta terça-feira, foi prorrogado pela entidade até às 18 horas desta quinta-feira (02/08).

A decisão foi tomada por problemas no sistema eletrônico que armazena as fichas de inscrição do campeonato, e também pela busca da Liga de Futsal por um maior número de equipes na competição feminina. “Já temos cinco equipes inscritas no feminino, mas queremos pelo menos oito clubes para iniciar uma competição mais atraente para os próprios times”, destaca o coordenador-geral da LFCG, José Alves Faria Filho.

Com isso, os clubes masculinos também ganham um tempo a mais para definirem sua situação. “Alguns clubes precisam de definições financeiras para disputar ou não o campeonato, também por isso decidimos aguardar mais um pouco”, explica Faria Filho. Na Chave Ouro, a principal novidade fica por conta das ausências de Keima Futsal e Pontasul Indústria Metalúrgica, últimos campeões da Copa Cidade de Ponta Grossa, que abriram mão de disputar o torneio.

Por outro lado, duas equipes de fora de Ponta Grossa serão novidade no Metropolitano – Chave Ouro: o Irmãos Machado/Calçados Catarinense/Prefeitura de Castro, atual campeão municipal de Castro e Piraí do Sul, e o Phoenix Futsal, de Telêmaco Borba. Outro time que estreia na elite municipal é a seleção que representa Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná, que acontece no mês de novembro.

Apesar da prorrogação do prazo de inscrições, o arbitral do Campeonato Metropolitano segue confirmado para a próxima sexta-feira (03), às 19h30, na sede da LFCG no Ginásio Zukão, como também o início da competição masculina, programado para o dia 07, também no Zukão.

Confira abaixo a lista de equipes já confirmadas no Campeonato Metropolitano de Futsal:

Chave Ouro: Bardal Contábeis, Materiais de Construção São José, Rede Bem Viver – Laranja, Milan2000/Triângulo/Santa Mônica, ABEC Lazio Futsal, Ajax Santa Mônica Futebol Clube, Phoenix Futsal/Telêmaco Borba, Irmãos Machado/Calçados Catarinense/Castro e JOJUP’S/Ponta Grossa Futsal.

Chave Prata: Elite Futsal, Estofados MM, Terra Nossa Futsal, Tozetto Balanmix, APROSAR/Sacolona Futsal, Rede Bem Viver – Azul, Cruzeiro Esporte Clube e Liverpool Futebol Clube/Santa Mônica.

Feminino: APROSAR/Sacolona Futsal, Milan2000/Triângulo/Santa Mônica, Prefeitura Municipal de Reserva, Tozetto Balanmix e Telêmaco Borba Futsal.

Inscrições
As equipes que ainda desejam participar da 1ª edição do Metropolitano de Futsal podem se inscrever de duas formas: a primeira delas é enviando um e-mail para o endereço copacidade.futsal@hotmail.com solicitando o formulário de inscrição, e na sequência preenchendo a ficha online e encaminhando de volta ao endereço eletrônico. A outra é solicitar este formulário na Secretaria de Esportes e Recreação de Ponta Grossa ou na sede da Liga de Futsal dos Campos Gerais no Ginásio Zukão, e após o preenchimento, entregar a ficha no Zukão. Informações pelos telefones (42) 99583972, 91530283 e 88478081. 

Fonte: Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG)

Comentários