Coxa e Grêmio duelam neste sábado, como prévia da Sul-Americana


Coritiba e Grêmio se enfrentam às 18h30m deste sábado, no Couto Pereira, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Em comum, o jogo marca um duelo entre dois eliminados pelo Palmeiras na Copa do Brasil - o Tricolor na semi e o Coxa na decisão. O confronto também servirá como prévia para a Sul-Americana, já que as equipes duelarão a partir de terça-feira.


Os paranaenses estão aliviados após reencontrarem a vitória durante a excursão pelo Nordeste. Um empate com o Bahia e uma vitória sobre o Náutico deixaram o grupo mais tranquilo e sem a zona do rebaixamento tão próxima.



Dentro de casa, o objetivo é fazer valer a sua força para se aproximar dos dez melhores da tabela. A equipe se encontra em 14º, com 12 pontos. O técnico Marcelo Oliveira esconde o jogo e não revela detalhes da escalação, que pode contar com um time mais ofensivo - composto por dois volantes, dois meias e dois atacantes.


Já o Grêmio vem embalado com quatro vitórias em sequência - contra Fluminense, Botafogo, Sport e Cruzeiro. Se vencer, repetirá a maior sequência de vitórias na era dos pontos corridos: cinco, em 2008, com Celso Roth. Na quarta colocação, com 24 pontos, uma vitória pode significar a ultrapassagem sobre o Fluminense - desde que ele tropece diante do líder Atlético-MG.


Coritiba: os onze jogadores titulares só serão revelados momentos antes da partida. O provável time coritibano deve contar com Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Lincoln (Gil) e Robinho; Everton Costa e Leonardo.
Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não fez um treino que indicasse qual time vai mandar a campo contra o Coritiba. Após a vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira, priorizou a recuperação física dos titulares e a viagem ao Paraná. O treinador, ao mesmo tempo, terá o retorno de Tony, que estava fora por suspensão. Com o desfalque de Souza, Vilson e Léo Gago são as alternativas no meio-campo. No ataque, André Lima deve substituir Kleber. O time provável: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago (Vilson), Elano e Zé Roberto; André Lima e Marcelo Moreno.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). André Luiz arbitrou quatro jogos no Brasileirão, marcou 138 faltas (média de 34,5 por jogo), aplicou 19 amarelos (média de 4,8 por jogo), um vermelho (média de 0,25 por jogo) e um pênalti (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 37,1 faltas e 0,3 pênalti.
Fonte: GE

Comentários