Oliveira diz que o segredo do acesso do Coxa foi 'buscar um gol por vez'


O Coritiba soube equilibrar as oportunidades que teve e segurar a pressão para passar pelo São Paulo, para estar novamente na final da Copa do Brasil. A principal preocupação da comissão técnica era evitar uma ansiedade pela busca do placar mínimo de 2 a 0.
Uma vitória simples já bastava para levar a definição da vaga para os pênaltis. Foi esse discurso que o técnico Marcelo Oliveira passou para o grupo durante a preleção. Em campo, o conselho deu resultado. O zagueiro Emerson abriu o placar no primeiro tempo e a fala, na saída para o vestiário, provou.
- O objetivo do primeiro tempo foi alcançado. Fazer um gol e não levar nenhum - ressaltou o meia Rafinha.
No segundo tempo, o brinde pela paciência aconteceu na cabeçada do meia Everton Ribeiro. O placar de 2 a 0 reverteu a vantagem dos paulistas, conquistada no Morumbi. Na entrevista coletiva, Oliveira destacou a calma e a falta de afobação em tentar pensar no segundo gol antes do primeiro.
- A orientação era essa. Havia uma fixação em dois gols, mas tinha que ter cuidado em não deixar jogadores soltos. A partir do momento em que fizemos o primeiro gol, fomos para cima e buscamos mais jogadas ofensivas. O São Paulo chegou também. Foi um jogo disputado e digno de final da Copa do Brasil, extremamente difícil - ressalta.
Os dois jogos da final da Copa do Brasil estão previstos para os dias 4 e 11 de julho e o adversário do Coritiba será definido na partida entre Palmerias x Grêmio, nesta quinta-feira. O sorteio dos mandos de campo acontece na sexta-feira.
O grupo coxa-branca volta a atenção para o Campeonato Brasileiro e já realiza um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira, no CT da Graciosa.
Fonte: Globo Esporte

Comentários