Na Vila, titulares do Santos enfim estreiam contra mistão do Coritiba


De um lado, um time abatido, mas que joga em casa e irá com força máxima para, enfim, estrear de verdade no Campeonato Brasileiro, mesmo já tendo passadas cinco rodadas. De outro, um visitante empolgado por alcançar - com autoridade e pela segunda vez consecutiva - uma vaga na decisão da Copa do Brasil. É neste cenário que Santos e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do torneio nacional.
Em que pese o fato de os dois times estarem envolvidos em competições paralelas até a última semana, o Peixe não foi capaz de distribuir melhor as atenções entre os campeonatos. Ocupa apenas a 17ª posição, com três pontos, sem uma vitória sequer. Agora, tenta afastar a ressaca após a eliminação nas semifinais da Taça Libertadores da América para o maior rival, o Corinthians.
O Coxa, por sua vez, vem de vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO no Brasileirão - mesmo levando a campo os reservas - e figura em 11º lugar, com seis pontos. E está em estado de graça, já que na quarta-feira bateu o São Paulo por 2 a 0 no Couto Pereira e assegurou o retorno à decisão da Copa do Brasil, para enfrentar o Palmeiras - no ano passado, perdeu para o Vasco.
Como busca a reabilitação urgente no Brasileirão, o Santos atuará com força máxima, podendo até mesmo contar com Paulo Henrique Ganso. Também merecem destaque a estreia de Neymar na competição e a despedida de Alan Kardec, vice-artilheiro do Peixe na temporada com 11 gols e cujo empréstimo (do Benfica) se encerra no próximo sábado.
Você acompanha as emoções desta partida pela Rádio CBN Ponta Grossa em AM 1300 e pela internet www.cbnpg.com.br, logo após Flamengo e Grêmio das partir das 18h.
Globo Esporte.

Comentários