Fabiano Gerlach desequilibra e coloca time de futsal de Realeza na briga novamente


Até agora, Fabiano Gerlach não passou um jogo sequer sem marcar. O camisa 10 da Escola Dom Carlos Eduardo, de Realeza, já tem 12 gols na fase final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Francisco Beltrão. Mas o artilheiro garante que o gol mais importante de sua pequena trajetória no futsal foi o da vitória, marcado nesta quarta-feira, no ginásio do SER Sadia, contra o Colégio Londrinense. A equipe realezense, treinada pelo professor Peter Mattos Drey, conseguiu um placar magro, de 1 a 0, mas que serviu para voltar a brigar por uma vaga na semifinal da competição.
“Essa foi uma vitória na base da superação. Eles tinham um condicionamento físico muito melhor, mas nos vibramos do início ao fim. Isso teve peso decisivo na reta final do jogo”, comenta o professor da Escola Dom Carlos Eduardo, Peter Mattos Drey.
Na segunda-feira, quando a equipe de Realeza perdeu para o Colégio Alfa, de Foz do Iguaçu, por 7 a 4, Fabiano chorou, decepcionado com o resultado. Mas na terça, após ser decisivo na vitória contra o Colégio Londrinense, ele vibrou como um título. “Quando fiz o gol, nem acreditei. Depois foi só segurar o resultado”, conta o atleta, que é praticamente uma estrela solitária na equipe. Dos 17 gols da equipe na competição, o atleta fez 12.

Outro jogo
Na outra partida do grupo E, o Colégio Alfa, de Foz do Iguaçu, derrotou o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, por 5 a 3. Os gols foram marcados por Edair Júnior (2), Leonardo Griggio e Alexsandro Fragozzo. Gabriel Rodrigues, Leonardo Souza e João Cassiano descontaram para os maringaenses.
Com esses resultados, a situação do grupo E segue indefinida. O único classificado é o Colégio Alfa, que tem seis pontos. A Escola Dom Carlos Eduardo, de Realeza, tem três pontos, e depende de um empate para garantir vaga. Já o Colégio Londrinense está em uma situação mais complicada. Precisa derrotar o time iguaçuense nesta quinta e torcer por uma combinação de resultado e critério de desempate.

Outro grupo
No grupo F, a equipe do Colégio Santana, de Ponta Grossa, derrotou o Colégio Mater Dei, de Pato Branco, por 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Eduardo dos Santos. Rodrigo Prado descontou para os pato-branquenses.
E na outra partida do grupo F, o CE Roque Vernalha, de Paranaguá, empatou com o Colégio Cristo Rei, de Marechal Cândido Rondon, em 2 a 2. Gabriel Dias e Matheus de Lima marcaram para a equipe parnaguara e Luiz Eckert e Rodrigo Ratz empataram para os rondonenses.
Com esses resultados, a equipe pontagrossense é a única classificada, com seis pontos. Marechal tem dois pontos e Pato Branco e Paranaguá têm um. O Colégio Mater Dei, de Pato Branco, enfrenta nesta quinta o CE Roque Vernalha, de Paranaguá. Na mesma rodada, o time rondonense precisa tirar a invencibilidade do Colégio Santana, de Ponta Grossa, se quiser se classificar.

Secretaria de Esporte do Paraná

Comentários