Eron deve estrear pelo Dragão contra o Coritiba



A partida contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, deve marcar a estreia do lateral-esquerdo Eron com a camisa rubro-negra. O jogador chegou ao clube a exatos 15 dias e durante a última semana de trabalho, treinou praticamente o tempo todo no time principal. 
Eron sabe que a cobrança será grande, até porque o Dragão vem de dois resultados negativos na competição. Porém, ele parece estar acostumado a atuar sobre pressão, principalmente em jogos de estreia. 
"Já passei por esse tipo de seituação antes. Quando subi para o profissional do Atlético-MG (seu antigo time) em 2010, minha estreia foi contra o  Flamengo, em pleno Maracanã", relembra lateral de apenas 20 anos. 
Eron espera que a partida do fim de semana seja a primeira de uma boa sequência de jogos pelo Dragão. Ciente das dificuldades de enfrentar a equipe paranaense, fora de casa, ele acredita em um jogo duro. "Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, são sempre grandes equipes. O time do Cortiba lá (em Curitiba) é muito forte. Mas vamos tentar voltar com uma vitória", destaca. 
O técnico Hélio dos Anjos partilha da mesma opinião em relação a este assunto. Mesmo com a possibilidade do Coritiba entrar em campo com um time considerado reserva, uma vez que decide uma vaga para a final na Copa do Brasil, quarta-feira que vem, o treinador não vislumbra um jogo fácil. 
"O Coritiba tem 44 jogadores no grupo de profissionais. Tem um time fortíssimo, mesmo não sendo aqueles que jogaram ontem contra o São Paulo, pela Copa do Brasil", disse Hélio, ressaltando ainda que vários jogadores podem entrar no jogo e manter o bom nível do time. 

Por Sílvio Túlio 

Comentários