Inscrições abertas para Footecon em Curitiba

Foto: FutbolMarketing.com.br
O maior fórum esportivo das Américas, o FOOTECON, desembarca em Curitiba na próxima segunda-feira dia 28 de maio, para um dia inteiro de palestras e debates com grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles o técnico Carlos Alberto Parreira, coordenador do evento, outros nomes de peso, como o especialista em marketing esportivo José Carlos Brunoro, o técnico da seleção brasileira sub-17 René Simões, o palestrante Evandro Mota, entre outros.Carlos Alberto Parreira, José Carlos Brunoro, Paulo César Caju e René Simões. 

Fórum Internacional de Futebol visa discutir temas que ditam os rumos e contribuem para a modernização do futebol no país. A capital paranaense será a primeira das 12 cidades-sede da Copa do Mundo a sediar a edição compactada do maior fórum de futebol das Américas. 

O FOOTECON Curitiba será realizado na obra do Pátio Batel, empreendimento do Grupo Soifer, tendo como pano de fundo a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Uma das características do fórum é a amplitude dos assuntos abordados. Serão discutidos temas como gestão de clubes, preparação e motivação de equipes, futebol num mundo globalizado, entre outros assuntos que estão na ordem do dia do esporte.

inscrições estão abertas até quinta-feira (24).

Podem ser feitas, exclusivamente, por meio do site www.footecon.com.br/curitibaOs valores são R$300,00 (inteira) e R$150,00 (desconto de 50% para estudantes).

A equipe de esportes da Rádio CBN Ponta Grossa, sabendo da importância do evento estará presente na edição de Curitiba. 

PROGRAMAÇÃO: 28 de maio

8h - Credenciamento

9h - Abertura Oficial

9h30 - Comitê Organizador local da Copa - Secretário Municipal da Copa Sr. Luiz de Carvalho.

10h - Perspectivas do futebol brasileiro com vistas à copa e ao futuro.
Palestrante: Dr. Fernando Carvalho (ex-presidente do Sport Club Internacional)

11h - A década esportiva para o Brasil
Palestrante: José Carlos Brunoro (Consultor em negócios no esporte e sócio da BSB) 

12h - Mentalidade Vencedora - Como motivar jogadores e equipes para as competições de alto nível e como mantê-la ao longo da temporada
Palestrante: Evandro Mota

13h - Almoço 

14h - Processo de formação do atleta brasileiro: a busca pelo perfil ideal -  O ciclo de formação integral do jogador desde a base até o profissional
Mesa: René Simões (técnico da seleção brasileira sub-17) / Marquinhos Santos (técnico da seleção brasileira sub-15) / Mario Andre Mazzuco (Gerente de Futebol do Coritiba FC) 

15h - O planejamento do condicionamento físico de equipes profissionais e um calendário intenso e os processos recuperativos dos atletas.
Mesa: Alexandre Lopes (Preparador físico da seleção brasileira sub-20) / Raul Osiecki (Professor Doutor do curso de Educação Física da UFPR) 

16h - Barcelona. O melhor time da atualidade. Qualidade e eficiência. 
Mesa: Carlos Alberto Parreira 

17h - A complexidade do futebol num mundo globalizado e como torná-lo exequível.
Mesa: Ricardinho (técnico do Paraná Clube) / Paulo Cezar Caju / Felipe Ximenes / René Simões 

SOBRE O PÁTIO BATEL - O Pátio Batel é o endereço que recebe o Footecon em Curitiba com o mesmo charme com que o Copacabana Palace recebeu a edição no Rio, mas com o diferencial da inovação curitibana. Empreendimento do Grupo Soifer, o Pátio Batel é uma proposta de local que reúne compras, entretenimento, cultura e lazer, e leva a assinatura arquitetônica da mesma empresa que assina a Arena Corinthians. O Pátio Batel na internet: www.patiobatel.com.br e www.facebook.com/patiobatel. 

SOBRE O FOOTECON - Curitiba será a primeira das 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014 a receber a edição compacta do evento, que tem à frente o técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira. Na agenda do evento, estão temas como gestão de clubes, preparação e motivação de equipes, futebol num mundo globalizado, entre outros assuntos que estão na ordem do dia do esporte – além, é claro, da própria Copa do Mundo no país. Além de Parreira, o FOOTECON Curitiba contará com outros grandes nomes do futebol brasileiro, como o especialista em Marketing e Gestão Esportiva José Carlos Brunoro e o ex-jogador e cronista esportivo Paulo Cézar Caju.

Saiba mais sobre o FOOTCON: Aqui

Fonte: DAS Estratégias de Comunicação

Comentários