'Copa do Brasil' Ataque do Coritiba precisa acertar o pé contra o Vitória

Lucas Mendes acredita que o papel de cada jogador será fundamental para que a classificação 

Há três jogos sem marcar, o Coritiba sabe que hoje precisa balançar a rede se quiser garantir a vaga na semifinal na Copa do Brasil sem uma nova disputa de pênaltis. O torcedor coxa-branca ainda não se esqueceu da aflição da decisão do Paranaense no Atletiba e, para não sofrer mais uma vez, necessita que os atacantes acertem o pé a partir das 22 horas, contra o Vitória, no Couto Pereira.
Os homens de frente estão devendo. Os artilheiros do time no ano ainda são o zagueiro Emerson e o meia Lincoln, com oito gols cada. O também meia Éverton Ribeiro tem sete e Anderson Aquino, o atacante que mais marcou nesta temporada, fez seis, assim como o meia Renan Oliveira.
Sem Rafinha e Tcheco, contundidos, o técnico Mar­­celo Oliveira não confirmou a equipe, mas adiantou que treinou muitas finalizações na última semana.
Entre os jogadores, o discurso é não deixar a pressão de marcar recair somente sobre os atacantes. “A responsabilidade é de todos. Não é só o Roberto, o [Anderson] Aquino e o Everton Costa ali na frente que fazem gols”, afirma o lateral-esquerdo Lucas Mendes. O zagueiro de origem tem mais de 100 jogos com a camisa coxa-branca, mas nunca balançou a rede como profissional. “Tomara que saia o gol amanhã [hoje]”, completa.
Em uma partida na qual marcar é crucial, não sofrer também é fundamental. Re­­sultado do regulamento da Copa do Brasil, que garante a classificação para o time baiano caso ocorra qualquer empate com gols. “O Vitória vem para cá precisando de um gol para passar. Se nós fizermos um gol, eles continuam precisando de um. Tem de ter todos os cuidados, de atacar sempre, mas cuidando do contra-ataque”, explica o treinador alviverde.
“Eu tenho como conceito que se você tiver quatro jogadores bem postados atrás, você não leva o contra-ataque. Então, pode trabalhar ofensivamente com seis atletas”, afirma.
Porém, Oliveira fez questão de lembrar que o 0 a 0 na decisão do Estadual, por exemplo, não foi negativo. “Não podemos lamentar um empate que nos concedeu um campeonato”, argumenta.
O pró­­prio presidente do clube, Vilson Ri­­­­beiro de An­­drade, tenta mi­­nimizar a co­­bran­ça. Ele alega que o time só não marcou um gol contra o Internacional, no domingo, porque o de E­­ver­­­­­­­ton Costa foi anulado pela arbitragem. “Estou satisfeito [com o ataque]. Não entro nessa neura”, garante.

Fonte: Gazeta do Povo
Foto: Coritiba.com.br 

Comentários