Brasileirão: Coxa estréia contra o Inter ao vivo na CBN PG

Foto: Coritiba.com.br

O Coritiba foi tricampeão paranaense e está entre os oito melhores times da Copa do Brasil. Mas o grande teste para medir o poder de fogo do atual elenco alviverde será apenas hoje, no quinto mês do ano. A partida contra o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, dirá até que ponto o grupo precisa – ou se precisa – ser reforçado para atingir o objetivo que falhou no ano passado: a vaga na Libertadores.
Além do poderio colorado, o Coxa terá de encarar a pressão interna de quem não costuma se dar muito bem em partidas na capital gaúcha. Contra o Inter foram apenas dois triunfos em partidas oficiais de acordo com o grupo de pesquisa Helênicos, o último há quase dez anos – 1 a 0 no Brasileiro de 2002 (2/11).
Importância que fez o técnico Marcelo Oliveira não revelar quais jogadores entram em campo nesta tarde. “Nem pensei nisso [tabu e duelo contra um dos candidatos ao título]. Eu acho que Série A, Série B... O futebol está muito equilibrado”, argumenta. “O Internacional tem um elenco forte, de nível técnico muito bom, que tem uma estrutura sensacional. Mas não há o que temer, assim como não pode ter desatenção”, completa o treinador.
Porém, os próprios jogadores do Coxa, como o volante Júnior Urso, assumem que a partida servirá de parâmetro para medir a qualidade do único representante do estado na Primeira Divisão. “Temos de procurar enfrentar eles com força máxima para fazer um teste. Assim nós também saberemos como vai ser o nosso ano”, diz o meia. “Precisamos começar bem, fazendo os pontos, para no final não fazer falta”, emenda o lateral-direito Ayrton.
O discurso do grupo se divide em enaltecer a força do atual bicampeão gaúcho, mesmo com a recente desclassificação nas oitavas de final da Libertadores. Poder que, de certo modo, serve de motivação para a meta alviverde de melhorar a oitava colocação conquistada em 2011 e, quem sabe, garantir um assento no principal torneio de clubes do continente.
“Joguei lá no ano passado [pelo Avaí]. É uma equipe tão forte quanto a nossa. Não pode dar bobeira”, ensina Urso. “Muita gente questiona se a nossa equipe está um pouco inferior à do ano passado. Mas nossa meta não é só participar. Queremos chegar, passo a passo”, completa. “É uma competição de alto nível. Não que a Copa do Brasil não seja, mas agora é só pedreira mesmo, nenhum jogo é fácil”, encerra o volante.
Confira os convocados para enfrentar o Inter. 
Transmissão 
Todas as emoções deste jogo você acompanha na CBN Ponta Grossa, a partir das 14h com toda Equipe Show de Bola. Sintonize AM 1300 ou www.cbnpg.com.br  
Fonte: Gazeta do Povo

Comentários