De virada, Quedas derrota Keima e ultrapassa time de Ponta Grossa na classificação da Chave Ouro


Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo
.
Da liderança ao 4º lugar. Assim foi a noite do Keima Futsal em Quedas do Iguaçu nesta quarta-feira (11), após a derrota do time de Ponta Grossa para o time do Quedas pelo placar de 2 a 1. Depois de conseguir abrir o placar com Betinho Luiz, a equipe princesina não segurou os donos da casa e sofreu a virada no início da etapa final, quando ainda estava com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Bizinho ao final do 1º tempo.
.
O resultado negativo derrubou os ponta-grossenses para a 4ª colocação, graças as vitórias do Umuarama e do Ciagym Maringá na 5ª rodada da Chave Ouro. Além disso, o Keima ganhou dois desfalques para a partida contra o Toledo no próximo sábado (14): Fio (3º amarelo) e Bizinho (expulso) cumprem suspensão automática no jogo contra o 'Porco', que acontece às 20h30, no Ginásio Alcides Pan.
.
O jogo

Betinho Luiz (foto) voltou a marcar com a camisa do time de Ponta Grossa
Foto: Thiago Terada/FD
Mesmo jogando fora de casa, quem tomou a iniciativa do ataque foi o time de Ponta Grossa. No primeiro minuto de jogo, Gleyson encontrou espaço na defesa quedense e obrigou o goleiro Celinho a fazer boa defesa. Na sequência, foi a vez de Emerson perder boa chance após o desarme de Juninho. Não demorou muito para os visitantes abrirem o placar: aos 13', Betinho Luiz recebeu passe em profundidade e teve tranquilidade para tocar na saída de Celinho e fazer 1 a 0 para o Keima.
.
Depois de fazer o primeiro, o time de Ponta Grossa começou a ser pressionado pelo Quedas: em três oportunidades, Bizinho evitou o empate dos mandantes e garantia o resultado positivo para o até então líder do campeonato. A pressão quedense só fez efeito a 10 segundos do fim do 1º tempo, quando Juninho recebeu na entrada da área, driblou Magrão e chutou sem chances para Bizinho. No lance, o goleiro do Keima reclamou de falta fora do lance de bola e acabou expulso pelo árbitro Ezequiel Woitovicz, da cidade de Guarapuava.
.
No 2º tempo, a expulsão de Bizinho deixou o time de Ponta Grossa com um jogador a menos nos dois primeiros minutos de jogo, e o Quedas aproveitou a superioridade numérica: Juninho desarmou Fio e ficou livre, cara a cara com Rafinha, para virar o jogo em favor dos donos da casa. O gol abateu o time dos Campos Gerais, que demorou a retomar o controle das ações ofensivas do duelo e só passou a dar trabalho ao goleiro Celinho após a entrada do goleiro-linha, ora com o capitão Gian, ora com o ala Gleyson.
.
Não foi o suficiente. Apesar da pressão nos minutos finais, o Keima não conseguiu pontuar no Ginásio do Tarumã, e os jogadores lamentaram muito a derrota apertada no oeste do estado. "Não matamos o jogo no 1º tempo, e fomos castigados por estes erros. Começamos com um a menos no 2º tempo e complicou bastante", avaliou o fixo Magrão em entrevista à Rádio MZ.
FICHA TÉCNICA
Keima Futsal 1x2 Quedas do Iguaçu
Paranaense de Futsal - 5ª Rodada - 1º Turno
Ginásio do Taurmã - 11/04 - 20h30
.
Keima Futsal: Bizinho, Gleyson, Magrão, Emerson e Marquinhos; Rafinha, Neto Caraúbas, Fio, Betinho Potiguar, Henrique, Betinho Luiz e Gian - Téc. Wilson Bian Junior
Quedas do Iguaçu: Celinho, Galli, Juninho, Lê e Rodrigo; Pardal, Kerber, Diego, Gauchinho, Nei, Polenta e Gustavo - Téc. Roberto Nunes
Arbitragem: Ezequiel Woitovicz e Gilbran Rodriguez (Guarapuava)
Anotadora: Karin Hortmann (Guarapuava)
Cronometrista: Noivillo Botti (Guarapuava)
.
Gols: Juninho (Quedas); Betinho Luiz (Keima)
Cartões Amarelos: Emerson, Fio, Neto Caraúbas e Bizinho (Keima)
Cartões Vermelhos: Bizinho (Keima)

Fonte: FutsalDaqui.com

Comentários