De virada, Coritiba vence o Roma em Apucarana e garante melhor campanha



Foto: Coritiba.com.br
O Coritiba venceu o Roma por 3 a 1 de virada na tarde deste domingo, no Estádio Bom Jesus da Lapa pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Com um time reserva o time da capital garantiu os três pontos jogando fora de casa.

O Coxa termina o turno como primeiro, como já estava garantido na rodada anterior. O Alviverde somou 28 pontos, com nove vitórias, uma derrota e um empate. O Roma por outro lado teve o pior rendimento do segundo turno com apenas cinco pontos em 33 pontos disputados. 

O primeiro tempo o Coxa não esteve bem e Souza abriu o placar para o time da casa, aos 10 min do primeiro tempo. O meia Rafael Silva empatou aos 26 min. No segundo tempo o Coritiba controlou melhor a posse de bola e conquistou a virada com Caio Vinicius aos 30 min e Renan Oliveira aos 37 min, garantindo assim a melhor campanha da competição.

O Roma entra em ferias já que não disputará nenhuma competição no segundo semestre. O Coritiba pode outro lado fará a decisão do título estadual com o Atlético em dois jogos, o primeiro na Vila Capanema no próximo domingo e outro no Couto Pereira no dia 13. Antes disso o Coxa entra em campo na quinta-feira para enfrentar o Paysandu no jogo de volta da Copa do Brasil.

Ficha técnica
Roma 1x3 CoritibaLocal: Estádio Bom Jesus da Lapa
Data: 29/04/2012
Horário: 16h
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Alessandro Rodrigues Mori
4º árbitro: Ronaldo Parpinelli
Coritiba: Edson Bastos, Vinícius, Diego, Luccas Claro, Eltinho, Artur, Emerson Santos (Thiago Primão), Renan Oliveira, Djair, Rafael Silva (Zé Rafael) e Marcel (Caio Vinícius).
Técnico: Cleocir Santos (Tico)
Banco: Rafael Martins, Bernardo, Igor Leandro, Lima, Thiago Primão, José Rafael e Caio Vinícius.
Roma: Diego (Spada), Igor Pontes, Tiago Coutinho, Marcelão, Flavinho, Bahia, Léo, Sergio Grach, Daniel Piauí (Buiú), Fábio e Souza (Pacato).
Técnico: Antônio Gleidson
Banco: Spada, Alisson, Gilson, Kadu, Pacato, Buiú e Dirceu.
Gols: Souza (Roma), aos 10 minutos do 1º tempo; Rafael Silva (Coritiba), aos 26 minutos do 1º tempo; Caio Vinícius (Coritiba), aos 30 minutos do 2º tempo; Renan Oliveira (Coritiba), aos 37 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: André (Roma), Sergio Grach (Roma), Eltinho (Coritiba), Emerson Santos (Coritiba), Djair (Coritiba), Marcelão (Roma).
Cartões Vermelhos: Não houve
Público pagant: 153
Público total: 230
Renda: R$ 2.515,00
Fonte: Futebolparanaense.net e Coritiba.com.br

Comentários