Só Jesus salva! Milan consegue virada e larga com vitória na abertura da Recopa dos Campos Gerais

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo / FutsalDaqui.com

Em uma partida cheia de faltas, cartões e viradas no placar, o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica garantiu seus primeiros três pontos na I Recopa dos Campos Gerais. Na noite desta terça (28), os milanistas bateram o THI Bobinas/Tozetto por 4 a 3 e deram um passo importante para a classificação no grupo A do torneio regional, dividindo a ponta da chave com o Keima Futsal, que goleou o Esporte União no jogo de fundo da rodada por 8 a 0.

Com sete cartões amarelos e um vermelho, o jogo foi marcado pela forte marcação e pelo alto número de faltas: 16 no total - sete do Milan e nove do Tozetto. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Milan contou com a boa atuação da dupla Jeferson e Luizinho, que comandaram as jogadas de ataque rubro-negras, e também com o gol salvador de Jesus, que garantiu a vitória do Milan a menos de dois minutos para o apito final.

O jogo

Com o reforço do ala Allan, que disputa a Copa Cidade pelo Tempero Manero/PGDC, o Tozetto não se intimidou diante do vice-líder do Ranking Futsal Total Ponta Grossa. Criando mais oportunidades de gol nos minutos iniciais, o time laranja abriu o placar após a forte cobrança de falta de Anderson, que acertou o ângulo direito do goleiro Dennis. Aos 14', o Tozetto abriu 2 a 0 após o bate-rebate dentro da área do Milan, que Luan aproveitou para balançar as redes.

A reação do time da Santa Mônica começou nos três minutos finais de 1º tempo: aos 18', Jeferson aproveitou o cruzamento e entrou de carrinho para descontar o placar no Zukão. No minuto final, mais uma vez Jeferson, desta vez depois do passe de Luizinho, apareceu livre para empatar. Ainda teve tempo para o capitão Fabiano desperdiçar a chance da virada milanista em cobrança de tiro livre dos 10 metros, já no segundo final de 1º tempo.
Na estreia em competições regionais, o Milan (foto) conquistou a vitória nos minutos finais
Foto: Sebastião Neto/FD
O equilíbrio entre Milan e Tozetto seguia na etapa final, com as defesas levando a melhor na maior parte das jogadas. Mais uma vez o Tozetto conseguiu ficar na frente, já metade de 2º tempo: após cobrança de lateral, Bruno chutou de longe e a bola passou por toda a defesa do Milan, até parar no canto esquerdo do gol de Edmílson, que substituiu Dennis no intervalo.

Pouco mais de um minuto depois, Luizinho puxou jogada individual, driblou três marcadores e tocou na saída da Claudiomar: novo empate do Milan e mais emoção para os minutos finais. Isso porque após o lançamento longo de Fabiano, o goleiro do Tozetto evitou mais um gol de Luizinho tocando com a mão fora da área. O árbitro Marcos Barboza não teve dúvida e mandou o arqueiro para o chuveiro mais cedo, deixando o Milan com um jogador a mais por dois minutos.

Mesmo com a pressão e a vantagem numérica, o time da Santa Mônica não conseguiu o gol da virada, e por pouco não sofreu o quarto: logo após ficar com cinco atletas em quadra, o Tozetto viu Anderson desperdiçar um tiro livre dos 10 metros após o Milan cometer a 6ª falta coletiva na etapa final. Mas faltando 1'40'' para o apito final, veio o desempate com Jesus: o 'salvador' recebeu passe cruzado de Jeferson e soltou a bomba, sem chances para Márcio, confirmando a vitória de virada dos milanistas.

'Fora de casa', Milan encara favorito Keima Futsal

No próximo sábado (03), o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica terá a dura tarefa de segurar o Keima Futsal no Ginásio Oscar Pereira, casa da equipe pontagrossense na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. A partida acontece a partir das 20h30 e mais uma vez terá entrada franca, com o vencedor do duelo praticamente se garantido nas semifinais da Recopa. Já o Tozetto busca a reabilitação diante do Esporte União, a partir das 19h30, na partida preliminar da 2ª rodada do grupo A.

FICHA TÉCNICA 
Milan2000/Triângulo/Sta. Mônica 4 x 3 THI Bobinas/Tozetto
I Recopa dos Campos Gerais – Grupo A - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 28/02 (terça-feira) – 20h15min

Milan2000: Dennis, Edmílson, Fabiano, Marcos, Jesus, Edílson, Leandro, Jeferson e Luizinho
THI Bobinas/TozettoBruno, Anderson, Leandro, Leandro, Márcio, Luan, Claudiomar, Allan e Jhonathan - Téc. Luis Flaviano
Árbitros: Romualdo Zadra Milek e Marcos Aurélio Barboza
Anotador/Cronometrista: Cristiano Staichaka

Gols: Jeferson (2), Luizinho e Jesus (Milan); Anderson, Luan e Bruno (Tozetto)
Cartões amarelos: Fabiano, Marcos e Jeferson (Mlian); Anderson, Bruno, Luan e Leandro (Tozetto)
Cartões Vermelhos: Claudiomar (Tozetto)

Confira as entrevistas com o técnico do Tozetto, Luiz Flaviano, e com o capitão do Milan, Fabiano Lopes, no FutsalDaqui.com 

Comentários