Atlético está muito perto de anunciar Ecoestádio como casa para o Paranaense

Por: Daniel Castro e Greyson Assunção - Banda B
O Atlético está muito perto de anunciar o Ecoestádio Janguito Malucelli como a sua casa para o Campeonato Paranaense. A informação foi confirmada pelo presidente do Corinthians-PR, Joel Malucelli, em entrevista à Banda B na manhã desta sexta-feira (27).
Divulgação
Ecoestádio está a um passo de abrigar o Atlético no estadual
"Está tudo fechado. O Atlético vai indicar hoje o Ecoestádio à Federação", afirmou Malucelli. De acordo com ele, os valores do empréstimo, que não foram divulgados, não são significativos.


"Já tínhamos acertado há muito tempo e não tiveram influência na decisão. Queríamos acabar com esse transtorno que está, cada vez mais, denegrindo o nosso campeonato", completou.




Com o contrato fechado, cabe ao Furacão indicar o estádio à Federação Paranaense de Futebol, que deve o confirmar como palco dos jogos atleticanos a partir da quarta rodada, contra o Roma de Apucarana, na próxima quarta-feira (1).


Matéria relacionada: 

Prefeitura de Paranaguá quer jogos do Atlético no Gigante do Itiberê

Tabata Viapiana e Greyson Assunção

De propriedade da prefeitura de Paranaguá, o estádio Gigante do Itiberê surge como opção para os jogos do Atlético no Campeonato Paranaense, principalmente para a quarta rodada do estadual, que acontece na próxima quarta-feira.
O vice-prefeito de Paranaguá e presidente da Fundação Municipal de Esportes de Paranguá, Fabiano Vicente Elias, afirmou que a cidade tem interesse em receber as partidas do Furacão, mas disse que ainda não foi procurado por nenhum membro da diretoria rubro-negra.
"Até o presente momento, nós não recebemos nenhum contato oficial do Atlético sobre essa possibilidade. Mas o Gigante do Itiberê é um estádio municipal, e por isso, tem condições de receber jogos do Rio Branco e de outras equipes que tenham interesse", disse Fabiano. "O Atlético será muito bem recebido por Paranaguá, a cidade tem um carinho muito grande pelo futebol", completou.
Com capacidade para nove mil pessoas, o Gigante do Itiberê tem um valor mínimo já estipulado por uma norma municipal. Mas o vice-prefeito prometeu conversar com o Atlético para chegar a um consenso sobre o valor do aluguel do estádio. "Temos estipulado também um cheque caução para eventuais danos no estádio", afirmou Fabiano.
Caso o Atlético realmente queira mandar seus jogos em Paranaguá, terá que procurar a prefeitura da cidade por meio da Fundação Municipal de Esportes de Paranguá, que é a instituição que auxilia na administração do estádio (o Rio Branco não é o proprietário do Gigante do Itiberê e apenas joga no local).
"Nós temos todo interesse em movimentar a nossa praça esportiva. Nós temos interesse que o Atlético venha jogar aqui, mas isso depende da diretoria do Atlético. Eu acho que aqui é um bom local, existem muitos atleticanos no litoral e os próprios curitibanos podem vir até aqui passear no dia do jogo", finalizou Fabiano Vicente Elias.

Comentários